quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Esclarecendo dúvidas!

Boa noite, pessoal! Ontem n consegui postar no blog, correria danada com meu irmãozinho... Mas hj estou aqui para esclarecer algumas dúvidas da querida leitora Emanuelle Castro e penso q de mtas outras pessoas q praticam atividade física tb. Vamos lá, as dúvidas dela foram as seguintes:

1 - Malho todos os dias com o cabelo amarrado, mas ele molha de suor, fica encharcado, e tenho que lavar todos os dias, tenho um cabelo super fino e to morrendo de medo de ressecar, enfim, danificar o fio, vc passa alguma coisa antes dos treinos, ou usa algum produto?

2 - Nunca sei o que comer antes e depois dos treinos, e nem o horário, quanto tempo antes, quanto tempo depois... 

3- Meu intuito é perder peso, mas to ganhando muita massa e não sei se tem algo que eu posso tomar ou usar pra ajudar no real objetivo que é perder peso.

4 - Nunca tive espinhas no rosto, mas agora por causa do suor, acredito eu, estou lotada de cravos no rosto que as vezes inflamam, também não sei como agir, se tem produtos que devo evitar ou fazer o uso. 

Essas foram as dúvidas dela, seguem abaixo mhas atitudes em relação a cada uma delas.

Qto ao cabelo, o meu tb fica uma bucha, principalmente nos dias q corro na rua pq junta com o vento e aí é só Jesus! Mas uso bastante hidrante qdo lavo e mesmo suando mto, tem dias q deixo sem lavar pq tenho preguiça, meu cabelo tá enorme e dá mto trabalho pra lavar. Qdo corro na rua, debaixo de sol, uso tb um leave in com protetor pra n deixar ressecar mto. No mais é isso, mta hidratação pra evitar q resseque. O suor n tem jeito, molha o cabelo mesmo!

Em relação à pele, n tenho problemas com os cravos e acho q n tem ligação com a atividade física. Mesmo vc suando, o período q o rosto fica assim é curto, n dá pra causar dano. O único cuidado q tenho é de usar o protetor solar sem óleo, no mais, tonifico e hidrato em casa.

Qto à alimentação, sugiro q procure um nutricionista pq ele vai avaliar vc e suas atividades e ver o q precisa ser suplementado. E tb vai te dizer os horários de cada refeição e dos suplementos, se for o caso. Cada organismo age de um jeito, então é mto individual... No meu caso, tomo um complexo de aminoácidos pra fornecer energia durante os treinos e proteína após os treinos pra ajudar na recuperação dos músculos. Ainda tomo zinco pra ajudar nas unhas e cabelos e ômega 3.

Pra perder gordura, os termogênicos ajudam pq aceleraram o metabolismo, mas o nutricionista é quem dirá a quantidade. E é ótimo ganhar massa muscular, se isso está acontecendo, com certeza está perdendo gordura. Converse com o educador físico q elabora seu programa pra criar uma ficha com o objetivo q vc quer. Se vc quer ganhar menos massa e perder mais gordura, é focar mesmo nas atividades aeróbicas, como corrida, jump, step, body combat, bike, elíptico... Esses trabalham a condição cardiorrespiratória, ajudando tb no condicionamento físico. 

Então é isso, amores! Quero deixar claro q estas são as mhas maneiras de resolver cada problema levantado pela leitora. É importante dizer q o organismo de cada pessoa age de maneira diversa, talvez o q funciona pra mim, n vai ter o mesmo efeito em outra pessoa. Espero ter ajudado de alguma forma esclarecendo essas dúvidas. Todas nós preocupamos com a saúde, além de importarmos tb com a beleza, né vaidosas? Q mulher n gosta de estar saudável e linda? Todas nós... Amanhã vou postar pra vcs os produtos q uso na pele e nos cabelos.

Obrigada à querida Emanuelle por ter levantando todas essas questões. Quem quiser sugerir matérias ou tiver mais dúvidas, só deixar um recadinho q farei o possível para postar aqui.

Fiquem com Deus e até amanhã! Bjo



Nenhum comentário:

Postar um comentário