terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Aulas aeróbicas

Boa noite, lindezas, como foi o fds de vcs? Praticaram alguma atividade física? O meu foi de repouso, n fiz nenhum exercício de sexta à segunda em função do joelho esquerdo q continua doendo! Acho q terei q me consultar... :( Mas hj fui à academia, achei q esses dias de repouso faria com q melhorasse, mas pelo jeito n ajudou mto. Como a vontade de ficar em forma é maior do q a dor, eu malhei e mto! Fiz uma corridinha pra aquecer e dá-lhe musculação. Deixei de treinar handebol pra n sobrecarregar ainda mais! :(

Mas hj vou falar pra vcs sobre algumas opções de aulas aeróbicas q já pratiquei. Elas podem substituir a corrida, já q mto gte acha monótono ficar correndo sem destino por aí... Eu corro por um objetivo, além do bem estar q me proporciona, mas quem n tem, desanima mesmo com a corrida! Então vou escrever sobre aulas q fiz e recomendo, elas tb trabalham a condição cardiorrespiratória, oferecendo condicionamento físico e um montão de vantagens à nossa saúde! 

Vou escrever primeiro sobre o body combat, uma aula super animada e com alto gasto calórico! Pratiquei por mto tempo e n pratico mais pq os horários das aulas na academia q malho não batem com a disponibilidade dos meus horários, infelizmente. Antes do baby fiz uns 3 anos seguidos e amo de paixão. Pra quem n conhece, ela é um programa de ginástica com música q simula golpes de artes marciais como muay thai, caratê, boxe, jui jitsu e outras mais... É uma delícia, eu amo e recomendo mto. Assim q conseguir conciliar horários quero voltar a praticar. 

Outra aula q fiz e gostei mto é a de zumba. Mto divertida, porém mais voltada pra dança. É uma mistura de música latina e internacionais q envolve um pouco de sensualidade e mto requebrado. Delícia, mas exige bem menos dos nossos pulmãozinhos. Bem menos intensa q o body combat, porém n menos divertida. 

Já tentei tb os tradicionais jump e step, mas n me cativaram mto... Achei as aulas monótonas e sem graçinha. Tem um alto gasto calórico, mas n gostei mto... O step é uma aula com música e um degrau de madeira q serve pra gte ficar subindo e descendo e rodando e pulando... Um vuco vuco danado. Acho q na verdade n gostei pq eu era tão ruim q qdo o povo tava subindo eu tava descendo, o povo tava rodando pra um lado e eu pro outro... Paguei mto mico! Exige mta coordenação motora... E olha q não sou tão ruim assim nesse quesito... Mas panguava mesmo nessa aula... O jump é um pouco melhor pq ao invés de usar o degrau de madeira, usa uma mini cama elástica. Acho esta um pouco mais divertida q aquela. O gasto calórico é alto, mas n me motiva tanto qto as q citei nos tópicos anteriores. 

Tem também as aulas de body pump, uma aula intensa, tb com música mas q utiliza barras com pesos para fazer exercícios mais voltados pra musculação. O bacana dessa aula é q os pesos são ajustados individualmente, permitindo q todos acompanhem a aula de acordo com sua condição física. Bem puxada, exige bastante do nosso corpitchio! Acho tão pesada q só a faço qdo n estou praticando musculação. É bem completa e trabalha praticamente todos os músculos do corpo. 

Já fiz aulas de bike tb, são interessantes em função da exigência física, são super agitadas e tb têm músicas, mas achei mto cansativas e vai indo a gte enjoa...

Uma amiga comentou tb sobre um programa louco q tá bombando na internet q se chama insanity! Affs, só pelo nome já se pode imaginar como é... Dizem q é de uma intensidade altíssima! Ainda n pesquisei sobre, mas assim q puder vou investigar e conto pra vcs em outro post. 

Então, pessoal, n é por falta de opções q vamos deixar de praticar saúde, né mamães? Conheçam as aulas q vcs vão gostar de alguma delas, tenho certeza. Além de serem importantes pra nossa saúde, ainda teremos a oportunidade de conhecermos novas pessoas e nos divertirmos mto. Experimentem e me contem se já praticaram alguma dessas ou outras q ainda n conheço. 

Fiquem com Deus e se cuidem! Bjos e até o próximo post! 

Ps: cada pessoa tem um condicionamento físico e o gasto calórico depende da intensidade com q cada um faz os exercícios. Relatei aqui as experiências vivenciadas por mim, independente de avaliação e conceitos técnicos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário