terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Programa de treinamento

Boa noite, mamães! Hj é terça e tem matéria no blog... Depois de me deliciar com uma barra de chocolate inteirinha e zero atividade física, venho escrever pra vcs sobre meu programa de treinamento muscular. Troquei mha ficha em dezembro, mas como n escrevi quase nada no mês passado, vou contar pra vcs hj como ele está. 

Mha ficha inclui 2 programas diversos: um q trabalha predominantemente costas, pernas, bíceps e tríceps (série A) e o outro q trabalha abdome, glúteo, perna, peito e tríceps de novo (série B). Cada um deles inclui 11 exercícios q exigem mto dos meus queridos musculinhos... Mas nenhum deles é tão exigido qto os da perna, mha gte... Saio da academia nesse dia com as pernas bambas de tão pesados q são. Mas faço sem reclamar pq amo e sempre peço a educadora física pra caprichar neles (e ela leva mto a sério!). Qto as cargas, vou adaptando-as à medida q vou evoluindo. Já aumentei o peso de quase todos eles, inclusive os de perna. A próxima troca está prevista para 05/02/14. Como já disse em um dos posts passados, treino 3 vezes na semana, daí alterno: uma semana faço o programa A / B / A e na outra semana faço B / A / B. 



Além do programa de musculação, procuro sempre fazer uma atividade aeróbica junto, normalmente corrida. Sexta da semana retrasada fui correr na rua com o maridão e passando por um lugar escuro, pisei num ressalto q forçou bastante o meu joelho esquerdo. No sábado treinei handebol e domingo corri de novo. Com td isso, meu joelho ficou detonado. Malhei normalmente a semana passada, mas na quinta fui treinar handebol de novo e o joelho n aguentou... Doeu mtoooo! Fiz então compressas de gelo no fim de semana e segunda (ontem) fui malhar de novo e era dia de perna! Affs, meu joelho voltou a doer mto de novo... Com isso, meus treinos aeróbicos estão comprometidos. Hj to na compressa de novo e amanhã vou ver como será na academia... Se continuar, terei q procurar um médico! :(

Então é isso, fofinhas, se alguém tiver alguma dúvida com relação ao meu programa, podem perguntar q tentarei saná-la! 

Fiquem com Deus e até quinta! Bjo

Nenhum comentário:

Postar um comentário